Para oferecer o serviço de mentoria, orientação e aconselhamento, o mentor precisa realmente ter conhecimento prático adquirido no campo de batalha do mundo dos negócios.
Oferecer o serviço de mentoria e orientação é muito mais do que simplesmente dar conselhos, é demonstrar e apontar exemplos práticos de sucessos ou de situações a serem efetivamente evitadas, sempre mostrando o motivo e o exemplo.
O mentor é capaz de encurtar o caminho, pois já conhece a estrada.
A mentoria oferecida pela equipe da Fórmula do Transporte é capaz de otimizar e melhorar resultados, através da revisão dos procedimentos e processos internos que estão sendo utilizados em uma transportadora. O que está sendo bem executado continua, e os procedimentos equivocados são apontados e corrigidos. Apresentar propostas de soluções com foco na obtenção de resultados, esse é o nosso objetivo.
1) Setor de Atendimento ao Clientes
- Como atender os clientes da maneira correta
- Processos internos e rotina
- O cliente sempre tem a razão (reflexões)
- O cliente nem sempre tem a razão (reflexões)
- Como defender os interesses da transportadora sem gerar conflitos?
2) Setor Comercial para Captação de Novos Clientes
- Revisão das rotinas comerciais
- Criação de um novo plano de ação comercial
- Definição de cliente alvo principal e secundário
- Medição da força comercial e adaptação
- Representatividade de mercado e definição de objetivos
- Metas e objetivos comerciais com clareza para saber aonde se quer chegar
3) Setor de Operacional
- Como preparar os serviços operacionais da maneira correta (contemporânea)
- Processos internos e rotina
- Analise e medição do grau de riscos e prejuízos
- Rotatividade de pessoal operacional (reflexões)
- Serviços Externos - Cliente sempre tem a razão (reflexões)
- Serviços Externos - Cliente nem sempre tem a razão (reflexões)
- Serviços Externos - Como defender os interesses da transportadora sem gerar conflitos?
4) Setor de Faturamento e Cobrança
- Revisão das rotinas de faturamento e cobrança
- Eliminação de perdas e prejuízos
- Revisão das tabelas fretes
- Revisão das cobranças acessórias
- Analise dos prazos de recebimento
5) Rotinas Gerenciais
- Revisão das atividades gerenciais
- Criação de um novo plano gerencial
- Rotinas gerenciais obrigatórias
- Analise do desempenhos dos colaboradores (reflexões)
- Analise do desempenho dos parceiros comerciais (reflexões)
- Analise do desempenho financeiro dos clientes (reflexões)
- Comparativos de custos fixos e variáveis (reflexões)
6) Demais pontos não abordados
- Trocas de experiências
- Apresentação de novos contatos
- Reflexões sobre as rotinas do dia-a-dia de uma transportadora
Entre em contato, sem compromisso, e saiba mais sobre como podemos auxiliar a sua transportadora. formuladotransporte@gmail.com
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